segunda-feira, 29 de abril de 2013

Comentários de livros!


O que você achou deste livro?

É o nome do link para o estudante deixar seu comentário sobre algumas obras literárias.

E as primeiras são: Senhora de José de Alencar, Venha ver o pôr do sol de Lygia Fagundes Telles e Princesa de Jean P. Sasson.

Fiquem à vontade e digam, o que vocês acharam destes livros?


23 comentários:

  1. A respeito do livro Venha Ver o Por do Sol:
    Adorei! Ele mudou todo o meu conceito deste tipo de leitura. Nunca gostei destes vários contos em apenas um livro, porem adorei acada história no livro contada, alem de ser uma leitura pequena e prazerosa. Recomendo a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O livro Venha Ver o Por do Sol,e um livro de contos, onde quase todos eles,terminam deixando aquele ar de misterio,deixando o leitor curioso para saber mais sobre o final,deixando aquele gostinho de quero mais!!!

    ResponderExcluir
  5. O livro Venha ver o Por do Sol me chamou bastante atenção pelo fato deu nunca ter lido um livro cheio cronicas me interesei por esse tipo de cronicas misteriosas vamos dizer assim,foi uma descoberta para mim nunca pensei q as cronicas poderiam trazer suspensse !!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Princesa - Jean P . Sasson
    é a historia de Sultana uma garota da Arabia Saudita que não se conforma com o papel da mulher na sociedade .
    Pela a cultura todas as mulheres devem se cobrir por véus , e a partir dai passa a ser cobiçada pelos homens , todas as mulheres tem o dever de obedecer ao seu marido que tem o direito de ter ate 3 mulheres . Sultana é a filha caçula do primeiro casamento de seu pai .
    Ela quando criança cobria a casa de travessuras , a unica coisa em sua casa que te dava conforto e a fazia aguentar sua cultura era sua mãe e sua irmã do meio Sara . quando veio sua mãe veio a falecer ela ficou sobre os cuidados do pai e de sua nova esposa .
    Este e um livro muito legal , e interessante conhecer novas culturas !

    ResponderExcluir
  8. PRINCESA (Jean P. Sasson)

    Essa obra é muito interessante, pois retrata a vida das mulheres (em geral) da Arábia Saudita, que são obrigadas a se esconderem por trás de seus véus por causa da cultura do país.
    O foco principal do livro, é a história de Sultana, que não se conforma com a maneira que a mulher deve se colocar diante da sociedade. Um exemplo disso, é que ela vivia brigando com o seu irmão (Ali) que por ser o filho 'homem', se achava no direito de abusar, estuprar meninas, e tudo mais. Há muito machismo em torno da história, um certo 'preconceito' contra as mulheres. O que dita as regras de quase tudo é a religião.
    Nunca me interessei muito por este tipo de leitura, mas é sempre bom ter mais conhecimento sobre outras religiões e a maneira como outros povos vivem.

    ResponderExcluir
  9. PRINCESA (Jean P. Sasson)

    Esta autobiografia é muito interessante, conta como as mulheres da Arabia Saudita são tratadas, como elas são submissas ao seus maridos, são obriga pela sua cultura de seu país, a não se mostrar e se escodem atrás de seus véus.
    Portanto a historia de sultana, é por ela não gosta e não se conforma da maneira q as mulheres são tratadas, la elas não tem nenhum valor.
    Eu gostei muito do livro, é sempre bom ter conhecimento de culturas de outros países.

    ResponderExcluir
  10. * Princesa - Jean P. Sasson
    Este livro é um livro autobiográfico, uma história verídica narrada por Sultana, uma princesa da Arábia Saudita. Ela é a filha mais nova de um grande príncipe e sofre rejeição pelo pai e pelo irmão Ali que, como de tradição, mandam nas mulheres da casa. Ela conta sua história desde criança, quando era uma menina travessa, mas sujeita às ordens dos homens, até sua vida de casada. Ela sempre acreditou que um dia as mulheres teriam liberdade em seu país e sempre lutou pra que isso acontecesse. Casou-se com um primo arranjado por seu pai, mas deu sorte por ser um rapaz novo e bonito, já que na Arábia os pais casavam as filhas com negociantes, geralmente velhos que só pensavam em sexo, pelo dinheiro e reputação. Casou-se apaixonada e teve três filhos, contudo passou por situações difíceis em seu casamento como uma segunda esposa e um câncer que a impedia de ter mais filhos.
    Este é um livro muito interessante, que nos mostra a realidade da vida das mulheres num país onde elas não passam de escravas.

    ResponderExcluir
  11. *Princesa:
    Casamento forçado, mutilações e violências sexuais, execução pública por apedrejamento ou confinamento pela família, censura, proibição de dirigir, de viajar ou mostrar o rosto - estas são apenas algumas formas de opressão com que as mulheres muçulmanas ainda são tiranizadas no Oriente Médio. Num depoimento contundente, uma autêntica princesa da Casa Real Saldita revela, sob risco de vida, a intimidade dessa terra fechada, onde o respeito aos direitos e à qualidade de vida das mulheres continua lhes sendo negado. Uma terra onde ainda imperam os homens, o sexo e o dinheiro.

    ResponderExcluir
  12. PRINCESA (Jean P. Sasson)

    Sultana é uma jovem que não aceita desde pequena a questão dos homens governarem seu país, e ela e suas amigas acabam se rebelando, porem o fim delas é igual a qualquer mulher casada com um homem mais velho, e sendo uma das esposas de seu marido. Neste livro, ela relata seu dia a dia, mostrando que a opinião dos homens prevalecem, e as mulheres só servem para ser mães. Porém é uma historia fantastica, onde Sultana, relata as historias, de sua vida.

    ResponderExcluir
  13. a respeito do livro senhora.eu achei um livro fantastico.e um livro sobre como as mulheres maltratadas pelo os homes como marido...
    achei um otimo livro pq nos conta o qto é sigilosa a mulher na arabia saudita e o qto o papel dela é meio insignificante
    foi interessante ter lido esse livro pq nos deu uma ideia de como as mulheres eram tratadas nao em relaçao ao homen mas a qualquer ser
    é uma jovem que não aceita desde pequena a questão dos homens governarem seu país.

    ResponderExcluir
  14. ela toma atitude uma coisa q muitas mulheres de la nao fez por varios motivos e um deles é o medo de seu marido a mata la ou matar a sua filha.os homens la tinha muito poder mas pouca sabedoria,o q é essencial para saber governar algo

    ResponderExcluir
  15. ~PRINCESA - JEAN P. SASSON

    Esse livro relata sobre um casamento forçado, muita violência, execução pública, censura, proibido mostrar o rosto. O livro conta a história de Sultana, uma autêntica princesa saudita que apesar de ter nascido eu um ambiente de fartura e riqueza, nunca se conformou em viver sob as tradições e leis religiosas que tornam insuportáveis a vida para as mulheres árabes. Em seu país, Arábia Saudita, onde ainda vigoram costumes milenares ditados pelas leis do Corão, a mulher de nada vale, a vontade de pais e irmãos prevalecem absolutas sobre seus direitos, Sultana ainda é vítima de todo tipo de violência sexual, opressão e punições. Sultana não revelou seu verdadeiro nome, mas relatou sua história e de sua família.

    ResponderExcluir
  16. POSSO TE DAR MEU CORAÇÃO ?
    Pati era uma baixinha que estava na 4ª série, e acreditava que as pessoas nasciam em pés de colve. Desde criança ela gostava de Alex mas ele nem dava bola para ela.
    Os anos se passaram e Pati ainda amava Alex, que só pensava em futebol até então, porque chegou na cidade uma menina chamada Deanne... na hora em que olhou para ela, Alex se apaixonou perdidamente, mas Deanna amava o piano e nem queria saber dele. Alex descobriu que a professora de Deanna havia pedido que ela pesquisasse sobre um compositor que já tinha sido esquecido e ele logo foi se oferecendo a ajudá-la, porque sabia que seu avô conhecia um compositor chamado Justino.
    todo dia Deanne ia para casa do avô de Alex para saber mais de Justino e sempre quando Pati via Deanne na garupa da moto de Alex morria de ciúme de, porque sabia que se Deanne continuasse tão próxima de Alex eles acabariam namorando e por isso ela sentia raiva de Deanne.
    Um certo dia Deanne foi convidada a participar de um concurso e ela teve que enviar uma redação de um compositor (Justino) para o programa. Ela pediu que Virgílio (o garoto que ela amava) lesse. Virgílio leu...
    Deanne releu o relatório e viu que estava realmente ruim e pediu que Alex a ajuda-se a refaser o relatório, então ela e Alex leram, viram o que estava errado, refiseram o texto e enviaram para o programa e ficaram esperando resposta. Algumas semanas depois chegou a resposta e ela tinha passado.
    Ela iria se apresentar no programa mas ela tinha um prblema no coração e quando estava indo para o programa ela teve um piri paqui e foi parar no hospital e quando estava passando o programa, Alex logo viu que Deanne não estava; Foi quando o apresentador disse que uma das candidatas (Deanne) não estava presente por motivo de saúde.
    Alex resolveu ir a São Paulo e sabia que o Robertão (pudim de cachaça) conhecido da família também estaria indo a São Paulo. Alex resolveu ir com ele. No meio da viagem uma carreta bateu no carro do Robertão no lado em que Alex estava e assim Alex morreu. Todos que o conheciam choraram muito, mas, para cumprir o desejo de Alex quando esse estava vivo, seu coração foi doado para Deanne, que pensava em dar-lhe seu coração, pois assim os dois iriam viver para sempre juntos.
    Depois da morte de Alex, Deanne ficou amiga de Pati. Ela lhe disse que nunca teve irmã e Pati seria como uma irmã que ela nunca teve.

    ResponderExcluir
  17. PODE ME BEIJAR SE QUISER – IVAN ANGELO
    Esse livro conta um pouco da história de Miguel, um menino de 11 anos que morava em uma fazenda com seus pais. Com a mudança de dono da fazenda, Miguel conseguiu um trabalho de ir todos os dias na Vila buscar as encomendas para seu patrão. Seu patrão era o Dr. Nelson, um homem culto e havia se separado de sua esposa, indo morar na fazenda. Ele tinha uma filha chamada Lindinha, que morava em São Paulo e passava as férias na fazenda e era meses mais nova que Miguel. Ao começar o ano letivo, Miguel conheceu seus novos colegas de classe e sua nova professora, muito bonita por sinal, e que seu patrão sempre trocava bilhetes. Um dia antes das férias de Julho, Miguel levou uma caixa de bombinhas para a escola para soltar ao final da aula e seu primo estourou uma dentro de sala. Sem ter como provar e sem querer culpar seu primo, Miguel assume a culpa e recebe castigo para as férias. Quando chegou na fazenda deparou-se com Lindinha e desde então começou a brincar com Lindinha a pedido do doutor Nelson. Certo dia, já tendo eles se apaixonado, ela disse “Pode me beijar se quiser”, e desde então não paravam mais de pensar um no outro. No final das férias Miguel descobre que sua professora se casará com seu patrão e descobre também uma adivinhação imposta por Orsini, dono de um circo, para ganhar um cavalo dançarino. Ele nunca apareceu, mas caso aparecesse, a resposta seria dada.
    Isso é um resumo do livro que não se compara ás aventuras e momentos difíceis passados pelo personagem na história. É um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  18. #Guardião de memorias - Kim Edwards
    Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino Paul, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu. Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. David se sente cada vez mais culpado, se distancia da mulher, evitando principalmente o assunto bebê, e cobra muito de si e do filho quanto a sua educação. E passa a se trancar constantemente em seu estúdio de fotografia, tentando aliviar o peso da culpa que carrega.
    Norah, sem aguentar mais a distancia do marido, que só aumenta, e cansada de ser sempre a "corretinha" começa a ter aventuras amorosas. Paul é a grande vítima da desordem familiar.
    É uma historia linda, recomendo a todos que apreciam a leitura

    ResponderExcluir
  19. # Romeu e Julieta - William Shakespeare
    Verona - Itália, seculo XVI. Romeu Montecchio e Julieta Capuleto se apaixonaram perdidamente, mas uma barreira os impedem de ficarem juntos: suas famílias são rivais e não permitem que eles se casem. Mas a raiva entre Montecchio e Capuleto não afasta Romeu e Julieta.
    É um clássico, acho que todos conhecem essa historia e o autor, recomendo para os apaixonados.

    ResponderExcluir
  20. Como Viver Eternamente – Sally Nicholls
    É um livro encantador, conta a estória de uma garotinho que tinha leucemia e que tinha um amigo com a mesma doença, ele tinha uma lista de todos os seus sonhos (mas nunca pensou em realiza-los) então seu amigo faz com que ele realize-os. É interessante a maneira como o garoto encara a doença, ele trata com tanta maturidade, aceitação. O livro é bom, acho que o “charme” dele é que a estória não é tão dramática quanto se imagina ao ver que se trata de uma doença tão seria. -Ana Luiza Delgado 9°01

    ResponderExcluir
  21. A Culpa é das Estrelas – John Green
    Hazel tinha câncer de pulmão e tinha que levar um cilindro de oxigênio para qualquer lugar que fosse, ela não tinha praticamente nenhum compromisso e a única coisa que ela fazia toda semana era ir a um grupo de apoio aos pacientes com câncer. Lá ela conhece Augusts um cara que teve câncer na perna mas estava sec (livre da doença) há alguns meses, ele era amigo de seu amigo que estava prestes a ficar cego por causa de um câncer no olho. Ela virou amiga dele, eles começaram a se apaixonar um pelo outro, então ela compartilhou com ele seu livro favorito e ele também virou um grande fã, eles começaram a mandar cartas para o autor que tinha se isolado de todos em outro país e ele convidou os dois para ir conhece-lo. Já que era em outro país eles não tinham dinheiro para pagar, Hazel já tinha gastado seu desejo com os duendes (um grupo que ajudava crianças com câncer a realizar seus sonhos) então Augusts gasta o seu.
    Vai para outro país Hazel, sua mae (ja que ela estava muito doente) e Augusts. Lá eles conhecem seu autor preferido e tem uma grande decepção diante a personalidade dele. Eles tiveram uma viagem bem romântica e no ultimo dia de viagem Augusts faz uma revelação que muda o rumo de tudo. O amor dos dois é lindo, é de uma pureza, e maneira com ele é contado é maravilhosa! – Ana Luiza Delgado 9°01

    ResponderExcluir
  22. Depois dos Quinze (Quando tudo começou a mudar)- Bruna Vieira
    É um livro de crônicas e contos, quando lançado foi para o topo da lista de mais vendidos em varias livrarias. Esse livro é de uma menina que criou um blog e começou a fazer muito sucesso com crônicas sobre decepções amorosas. Apesar de gostar muito do blog , esse livro meio que decepcionou minhas expectativas. São varias crônicas que na minha opinião viraram textos de auto ajuda, sobre fins de relacionamentos. Não é desmerecendo ninguém, varias garotas se identificaram com esse livro, acharam ele maravilhoso, mas isso depende muito do momento que cada um esta passando. Apesar de não ter gostado do livro, estou louca pra comprar o próximo que uma estória mais romântica, com personagens e tudo mais, que no meu ponto de vista ela se sai bem melhor na hora da escrita.

    ResponderExcluir